26 de setembro de 2012

Como usar os pincéis de maquiagem.

Olá gente! Tudo bem?

Hoje resolvi fazer um post sobre uma matéria que li no mulher.net achei bem interessante. É uma ótima dica para quem ainda tem dúvidas sobre qual o Pincel ideal para cada produto. Bom, a matéria foi a seguinte:


COMO USAR OS PINCÉIS DE MAQUIAGEM

by Beatriz
No universo da maquiagem tem um pincel certo para tudo. E os kits de pincéis não são exclusividade dos maquiadores profissionais, você também pode usar e abusar desses acessórios, já que eles são super úteis na hora de produzir aquele make poderoso.

maquiagem mulher pincel

Para aplicar um corretivo para as olheiras, use um pincel com cerdas sintéticas. Repare que ele é um pouco menor, para justamente conseguir cobrir áreas mais delicadas.

maquiagem pincel

Para homogeneizar a sua pele, aplique a base com ajuda do pincel de base. Ele é grande e tem uma ponta arredondada e por isso é perfeito para espalhar o produto. Uma boa dica é passar o pincel várias vezes no rosto, mesmo que pareça que a base já tenha fixado. Isso ajuda a dar um aspecto mais natural para a maquiagem e não ficar com aquele efeito craquelado na pele.

pincel para blush

Para o  blush escolha entre o pincel chanfrado (com ponta assimétrica e corte diagonal) ou o pincel de blush redondo. Faça movimentos transversais e sempre de cima para baixo para marcar bem as linhas do seu rosto. Pode usar esse tipo de pincel também para aplicar um iluminador em pó ou um pó bronzeador.

pincel de sombra

Já o pincel de sombra é mais arredondado e pequeno. Se estiver aplicando uma sombra em pó, use sempre o pincel para não errar na dose da maquiagem, mas se estiver usando uma sombra cremosa com acabamento perolado aplique com o pincel e use as pontas dos dedos para espalhar. A maquiagem com olhos esfumaçados você consegue usando o pincel de esfumar.

pincel chanfrado

Fica bacana também aplicar um delineador cremoso ou em gel com um pincel chanfrado aproveitando o seu corte diagonal e as cerdas achatadas para conseguir um desenho perfeito. E use o pincel da máscara para pentear os cílios quando estiver aplicando o rímel.

pincel para batom


Só fica faltando o batom. Aplique com um pincel fino e chato. Ele pode ter uma ponta quadrada ou uma ponta arredondada. As duas funcionam. Use os dedos para espalhar o batom ou gloss e use sempre também um delineador. Com essas dicas de maquiagem, não tem como errar. A sua beleza agradece.

Espero que gostem dessa matéria, assim como eu gostei.
Pra quem quiser ler a matéria direto do site mulher.net é este link aqui
1beijo ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário